São Paulo: Brechós Teodoro Sampaio e Cardeal Arco Verde

quarta-feira, agosto 29, 2012



A verdade é que sempre tive contato com a moda e sempre neguei isso, minha vó era costureira e eu cresci com a minha mãe costurando. Tenho tias que até costuram roupas para noivas.
Quando pequena sentava na mesa da máquina de costura da minha mãe e ficava brincando com botões ou o tecido que estava sendo costurado. Sempre desenhei e fiz roupas para as minhas bonecas e a minha maior felicidade foi quando minha mãe foi trabalhar em uma confecção de roupas de bonecas.
O fato de todo mês ela trazer uma roupa perfeitinha parecendo uma miniatura de uma pessoa normal para as minhas bonecas era simplesmente fantástico!
O mais engraçado foi quando minhas amigas conheceram o mundo dos alfinetes e tecidos, enquanto elas aprendiam enfiar a linha na agulha eu já conhecia as carretilhas e Galoneiras.
Pra dizer que não sei costurar nada, minha mãe me ensinou a pregar alguns botões e outras coisinhas mais. Afinal seria uma vergonha nem saber fazer isso.
Minha mãe diz que qualquer dia vai me ensinar a pilotar uma máquina, mas sinceramente!? Deixo essa habilidade para ela, que por sua vez realiza muito bem.
Nunca tive costume de comprar roupas em brechós, na verdade acho que ninguém da minha família, mas depois de pesquisar muito, pensei, por quê não?
Comecei pela Teodoro Sampaio, porque fica bem próximo ao Hospital das Clínicas e logo no dia que marquei para ir, tinha consulta.
Chamei uma amiga super estilosa e fomos em busca de brechós na Teodoro. Segue a Lista dos Brechós que visitei dessa vez:



Brechó Varal Beco
Rua Cardeal Arco Verde
nº1771, Pinheiros - São Paulo

- Lugar bacana até fiz amizade com a mulher que vende bijuterias.
Além de roupas também é vendido Vinis. Dividido em stands, o brechó também conta com uma marca própria, a qual faz o ajuste das roupas lá mesmo.


Brechó Sylvia
Rua Cardeal Arco Verde
nº 756, Pinheiros - São Paulo

- Nesse brechó não comprei nada, mas tinha blazer da Zara por R$70 reais em ótimas condições.
Ele parece ser dentro da casa da própria vendedora, que aliás não nos deu muita atenção, mas, mesmo assim, tinha muita coisa boa!


Brechó Kalixto
Rua Cardeal Arco Verde
nº948, Pinheiros - São Paulo

- Fica perto de uma igreja linda, mas dele mesmo não gostei muito. Brechós tem tendência de não ter um cheiro muito agradável, mas esse tinha um cheiro NADA agradável.
Não consegui ficar muito tempo dentro dele e mesmo o tempo que fiquei, não encontrei nada de interessante, mas quero voltar lá, pois sei de muita gente que garimpou várias coisas legais lá.


Mercado POP
Rua Teodoro Sampaio
nº1.041, Praça Benedito Calixto
Pinheiros - São Paulo

- Lindo, mas não achei com cara de brechó. Então consideramos que seja uma galeria, adorei a parte de camisetas, roupas de bebês e sapatilhas. Que não pode ficar olhando muito, porque como em todo lugar não tinha o tamanho 33.

No caminho ainda encontramos uma loja de decoração e outra aonde vendia algumas peças do Alexandre Herchcovitch. Lindas de morrer de infarto fulminante!
Só espero que eu não pare no blog da Shame, porque não sou um blog de moda. E para os curiosas que andam se perguntando porque não posto meus looks, a explicação é que sinceramente acho que ainda não é o momento.



Se você conhece outros lugares por São Paulo, passa o endereço! Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

4 Já puxaram uma cadeira!

  1. adorei a postagens. endereços já anotadinhos aqui, farei algumas visitas em breve.
    beijos


    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA que super legal, vai sim! E chama uma amiga, eu pelo menos chamei e achei muito divertido.

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Não conheço brechos, aqui é raro mas gostei do post.
    E que bonita história com a costura, devia ser muito bom querer costurar pra bonecas.

    http://blogbookteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png