Diário de uma (quase) Transplantada: Esther Grace Earl

sexta-feira, janeiro 04, 2013


Quando comecei a escrever sobre o meu futuro transplante no blog e sobre a minha vida fora dos estereótipos da blogosfera, também, iniciei uma pesquisa sobre pessoas que tinham a mesma intenção.
Confesso, não foi fácil! Na verdade, impossível, pois as pessoas se escondem em relação a isso... sentem medo, ou simplesmente não fazem nada.
Por coincidência no mês que decidi isso o livro 'A Culpa é das Estrelas' estava sendo lançado e super comentando por todos, no mesmo mês uma menina que tinha acabado de entrar em uma fila de transplante, também havia postado um vídeo mostrando o seu desespero. Como sempre digo, não gosto de coisas dramáticas, então decidi me apegar apenas a história do livro.


Sem saber como divulgar a nova coluna do blog decidi mandar alguns e-mails para outros blogueiros, e por incrível que pareça poucos me responderam, mas os poucos foram muito atenciosos. Um desses blogs ao me responder citou o livro "A culpa é das Estrelas", dizendo que a minha história lembrava muito a do livro! Já estava morrendo de curiosidade em ler, mas antes de poder comprar fui atrás da história da Esther Grace Earl, que foi quem inspirou o escritor John Green a escrever o livro.
Esther Grace Earl nasceu dia 3 de Agosto de 1994 em Beverly, Massachusetts. Ela tinha duas irmãs mais velhas, Abby e Angie e dois irmãos mais novos, Graham e Abraham.
Esther se mudou para França na quinta série e foi lá, em Novembro de 2006, que foi diagnosticada com carcinoma papilar da tireóide (um tipo de câncer maligno), já com metástases no pulmão. 
Depois de uma tireoidectomia (cirurgia que retira parte da tireóide) e sete meses de tratamento, sua família se mudou à New England para que ela continuasse o tratamento no hospital “Boston Children’s” e no centro pediátrico de pesquisa e tratamento de câncer “Jimmy Fund Clinic”.
Com o tumor nos pulmões ela precisou usar cilindros de oxigênio para ajudar em sua respiração ficando mais difícil de se locomover. Assim, ela começou a criar amizades on-line através de seus vídeos engraçados e carismáticos em seu canal do Youtube chamado cookie4monster4, criado no final de 2008, sendo também conhecida pelo apelido crazycrayon.


Foi no verão de 2010 que Esther se tornou uma web celebridade por causa do John Green. Eles se conheceram na LeakyCon (uma conferência para fãs de Harry Potter) e mostra em um vídeo o carinho que tem por ela quando vai visitá-la em Boston.
Essa fama chamou a atenção da J.K. Rowling que mandou um desenho do chapéu seletor com os dizeres “To Esther, with love and best wishes always -Jo” (Para Esther, com amor e muitas felicidades sempre - Jo)
Mais tarde nesse mesmo ano John criou o Dia da Esther (3 de Agosto) e perguntou para ela o que queria que os nerdfighters do mundo inteiro fizessem, ela respondeu que queria que seu dia fosse sobre família e amor.
Em 25 de Agosto de 2010, logo após ter completado 16 anos Esther perdeu sua batalha contra o câncer. 
Sua família criou a fundação “This Star Won’t Go Out” - Essa estrela não se apagará - em sua homenagem, onde se ajuda financeiramente famílias com crianças com câncer, a loja DFTBA Records ajuda a instituição vendendo braceletes com o seu nome. 
Dois dias depois de sua morte o John postou um vídeo mostrando o quanto estava abalado com a notícia, dando suas condolências à família e dizendo pra Esther descansar em awesome.
A história dela realmente me emociona muito, ao ponto de não conseguir explicar direito, mas para vocês que passam o mesmo que ela ou algo do gênero, por favor, pensem nisso! Não reclamem da vida que tem, pra você que tem alguma doença, não viva reclamando dela. Vivam e agradeçam muito, por tudo.
Pelos videos da Esther percebemos que ela era uma pessoa muito alegre e apesar dos pesares feliz, então também seja feliz. 
Nunca se esqueça, se você passar por algo ruim, não faça que isso sirva de muleta para os outros sentirem dó pelo que você está passando, faça com que isso se torne algo bom. Faça os outros sentirem orgulho de você!


ONG This Star Won’t Go Out -  http://tswgo.org/
Fonte da historia da Esther, aqui.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

4 Já puxaram uma cadeira!

  1. Nossa, que história linda! Realmente, ela soube aproveitar a vida que tinha mesmo com esse "obstáculo". Ela serve de exemplo para muitas pessoas, e é um bom 'cale-se' para os que reclamam de tudo tendo vidas fáceis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ela serve de exemplo para muitas pessoas.
      Obrigada pela visita Hayala, é a primeira vez que você comenta né? hehehe. Seja bem-vinda *--*

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Muito lindoo essa história,tive a oportunidade de ler o livro a culpa é das estrelas em um momento difícil da minha vida mas graça a John Green e também a Esther que o inspirou,eu melhorei e tenho como lema "vivendo o melhor da vida hoje" frase do livro que me motivou muitooo... Obrigada por me informar sobre a vida de Esther,e sem dúvidas essa estrela nunca se apagará. Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você Carla, por deixar o seu comentario no blog. Espero que agora você esteja bem e que possa viver o melhor da sua vida sempre!
      Obrigada mesmo pelo carinho e espero te ver mais vezes por aqui *---*

      Beijinhos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png