Dos livros para o cinema, adaptações para 2013!

quarta-feira, janeiro 09, 2013


Às vezes falo brincando que as pessoas não tem mais criatividade em criar histórias para o cinema, então pra resolver o problema e ganhar muito dinheiro eles pegam livros e os adaptam para que as pessoas assistam!
Mas quem não é preguiçoso, sabe que nem sempre aquilo que é contado nas telinhas é aquilo que lemos nos livros. É personagem que muda de característica física, personagens novos e às vezes situações são criadas mudando totalmente o andamento da história original.
Quem lê muito, sabe que muitos livros vão ganhar adaptações cinematográficas ano que vem. O que leva muitas pessoas ficarem ansiosas, mesmos sabendo que o que pode ser contado não seja aquilo que esperamos.
Então para não perder nenhuma estréia de vista, aí vão os mais comentados e esperados pelos Bookaholic e lógico que por mim também, para o ano de 2013!

Os Miseráveis


Li sobre esse livro no último Bimestre do terceiro colegial, tive até que apresentar um trabalho sobre ele. E desde então venho contando os dias para a estréia, primeiro porque tem vários atores que eu gosto nessa nova adaptação e segundo porque adoro musicais.
A adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir, ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).
Quando estréia? 1 de Fevereiro 2013


A Hospedeira


Li o livro e não gostei, sei que tem muita gente que gostou, mas infelizmente não fiquei feliz com a história. Não que ela não seja bonita, porque isso realmente não posso negar, mas a forma que ela foi escrita me deixou muito confusa e irritada, pra você que ainda não leu ignora os comentários dizendo que é a mesma coisa da saga Crepúsculo, porque a escritora é a mesma, mas todo o resto é totalmente diferente.
A Terra foi dominada por um inimigo invisível, que controla as mentes e os corpos dos humanos. Melanie (Saoirse Ronan) é uma das poucas que ainda não foi "dominada". Mesmo infectada, resiste bravamente contra Peregrina (Diane Kruger), a “alma” invasora que tenta de todas as formas se hospedar no corpo de Melanie. A missão de Peregrina é encontrar, nos pensamentos da jovem, o paradeiro dos últimos humanos não infectados. Melanie ocupa sua mente com visões do homem que ama, Jared (Max Irons), para desviar a atenção de Peregrina que passa a se sentir atraída por aquele humano.
Quando estréia? 23 de março de 2013


Dezesseis Luas


Confesso, ainda não li sobre a história, mas tenho vontade, afinal não tem a menor graça ir assistir um filme e depois ler um livro sobre ele. 
Na verdade, eu nunca consigo, então pretendo ler e depois ir ao cinema assistir!
A estória é a seguinte, Ethan Wate (Alden Ehrenreich), é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes (Alice Englert), aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do bem ou do mal.
Quando estréia? 5 de Julho de 2013


Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos


Outro livro que ainda não li, mas me faz querer ler muito. Já passei várias vezes pelas livrarias e pensei em levar ele para casa, mesmo porque a capa é linda! Mas ainda não tive a oportunidade.
Na história Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.
Quando estréia? 23 de agosto de 2013


Qual dessas adaptações vocês estão mais esperando? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

10 Já puxaram uma cadeira!

  1. Oi Mirela, tudo bem?
    Eu estava com Os Miseráveis na lista do desafio lá do blog, mas como sai mês que vem, não vou conseguir ler a tempo. Os demais que você citou, estão na minha meta de leitura e farei o possível para ler até a estreia. Infelizmente, como você falou, muitas adaptações são transformadas completamente e na maioria dos casos, para piorar. Vamos torcer para que os de 2013 sejam bons!


    Beijo!
    >> Nine
    Estante da Nine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São poucos da lista que cheguei ler, na verdade acho que esta dividido! kkk. Vou tentar ler também antes de lançar os filme *--*
      É realmente decepcionante quando o filme não é nada daquilo que a gente leu né? Mas mesmo assim, assistimos! hehehe.
      Vamos torcer muito que as adaptações desse ano sejam muito legais!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Mi, nossa eu estou muito anima para assistir os três primeiros.
    Espero que sejam tão bons quantos os livros.
    beijos amei esse post *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju,
      Tudo bem?
      Que bom que gostou do post *--*
      Fico muuuito feliz! ♥

      Vamos esperar ansiosas para assistir as estreias dos filmes? hehe

      Excluir
  3. Muito bom! Gosto de ler o livro e depois assistir o filme para compará-lo, é uma experiencia interessante e nos torna mais críticos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quero assistir todos, principalmente Os Miseráveis. Eu sempre fico com medo do que vão fazer com a obra, mas sempre quero ver.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre fico com medo, mas sempre vou assistir! kkkk.
      Também estou super querendo assistir Os Miseráveis, não vejo a hora de ver a Anne Hathaway cantar *--*

      Beijinhos.

      Excluir
  5. eu quero assistir o ultimo! õ/
    já me indicaram, mas ainda não tive a oportunidade de ver :///
    é muito bom ficar aqui no seu blog, ele é tão organizado *o*

    Visite meu blog, está super atualizado! Ah, e se seguir, me avisa por favor? Seguindo seu blog, pode né? rs @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou curiosa em assistir esse, mas vamos ter que esperar né? ):
      Que bom que gosta do blog, fico muito feliz com comentários assim. Nos motiva a continuar *--*
      Pode deixar que visito o seu sim, mas não deixe de voltar no VSC viu?

      Beijinhos.

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png