Programas com roteiros de viagens!

quarta-feira, março 06, 2013



Viajar é um dos meus maiores sonhos! E agora que minha saúde esta totalmente estabilizada e tenho um oxigênio (mesmo barulhento) que posso levar pra qualquer lugar. Acho que talvez alguns sonhos podem ser realizados.
Uma vez ouvi alguém falar que como era louco o mundo apesar de um só ser divido em tantas partes, cada uma com um nome, com um idioma e um jeito muito distinto do outro, e ainda, que ao atravessarmos uma faixa que só conseguimos ver no mapa encontramos outros costumes outros jeitos de pensar.
Mas apesar de tudo isso, temos os mesmos objetivos, viver! Viver o momento, curtir as pessoas, contemplar o mundo e vivenciar o que ele tem de melhor para nos oferecer.
Acho que minha vontade é tanta de conhecer outros lugares que não se limitam apenas ao Brasil. E mesmo desconfiando do meu pensamento positivo em relação a isso, continuo acreditando que ainda vou poder conhecer alguns lugares.
Talvez seja por esse motivo que sou completamente viciada em programas de viagem, sabe aqueles que tem um grupo de pessoas aonde eles apresentam lugares incomuns do país? Bem, são esses mesmo que sou viciada. 
Nada desses de sobrevivência e de como sair vivo de uma selva! Lugares históricos sem dúvida devemos conhecer, mas acho que depois de tudo isso temos que conhecer lugares incomuns, distintos e que dizem muito sobre o lugar.
Então pra você que também curti dar uma boa viajada e pensa em um dia desbravar outros lugares, vem comigo que vou apresentar alguns programas de televisão bem bacanas para você quem sabe traçar o seu próximo roteiro de viagem:

Vai pra onde?


Nesse programa apresentado pelo Bruno de Luca é mostrado as dificuldades e os prazeres de que um mochileiro pode ter nas viagens. Além de muita informação, o programa traz ainda dicas rápidas para os viajantes. O mais bacana é que não são lugares nem tão caros e que mesmo sendo simples, dá super vontade de conhecer. [Assista aqui.]

Lugar Incomum


Passeios acompanhados por artistas locais, ter acesso ao arquivo secreto do Vaticano e visitar um restaurante conhecido pelos garçons que xingam seus clientes. Esse programa que é apresentado pela Didi Wagner mostra essas e outras curiosidades de quem passa por Nova York, Londres, Berlim e Barcelona!
Agora com uma nova temporada por vir, ela desembarca na Itália atrás de roteiros inusitados. Tudo o que você lê nos livros de escola são apresentados, além de conhecer lugares incomuns nesses países. Que talvez você nunca imaginaria que existisse. [Assista aqui.]

Todo Mundo


Em quatro episódios, a série documenta a vida de brasileiros que vivem em Londres. O programa é apresentado por Maria Flor e os episódios podem ser conferidos na internet. Por mais que algumas pessoas digam, eu realmente não me sinto parecida com Maria Flor, mas adoro esta série e sinceramente a personalidade e a forma como ela trata os personagens (que são pessoas comuns e reais) é completamente encantador. [Assista aqui.]

É isso gente, não conheço nenhum programa que fala sobre roteiros turísticos brasileiros, mas não fica triste, vocês sabem que eu mesma faço isso por minha conta! Pra quem ainda não acompanha, pode ler aqui o roteiro que ando fazendo.

Já conheciam esses programas? Qual é o seu próximo destino? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

6 Já puxaram uma cadeira!

  1. Olá, Mirela! Visitando seu blog pela primeira vez e menina, eu amei o título do blog *-* eu AMO e sou fascinada por cadeiras... de todos os tipos, estilos, tamanhos e cores. Se eu tivesse money e espaço eu com certeza teria uma coleção de cadeiras, rsrs... Muito lindo aqui!

    Estou seguindo! Beijos,
    outonize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omg que liiinda! *--*
      Que bom que gostou do nome do blog, confesso que não sou viciada em cadeiras... Mas fico doida quando vejo uma, só pra sentar! Talvez seja um pouco de sedentarismo da minha parte, kkkk. Mas acho que um dos grandes motivos do blog se chamar assim, seja por isso.
      Eu acho completamente fofo cadeiras com estilo vintage, sabe aquelas com estofado floral e a parte da madeira pintada de tinta acrílica colorida? Então amo muito *--*

      Muuuuito obrigada por seguir o blog!
      Espero te ver mais vezes por aqui (:
      Beijos

      Excluir
  2. Eu já conhecia o Lugar Incomum e o Vai pra Onde? ^^ e também recomendo o Nalu pelo Mundo e o "Brasileiros em..." que conta histórias de brasileiros por todos os quantos do mundo.
    Também tenho uma vontade imensa de conhecer cada lugar histórico, e poder sentir a sensação que as pessoas sentiram lá.

    Beijinhos flor,
    sombradosdezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Nalu pelo Mundo' eu conheço também, fiquei sabendo que eles estão fazendo uma temporada no Brasil né? Depois que fiz o post que fiquei sabendo. Esse 'Brasileiros em..." nunca assisti, passa em qual canal? Fiquei interessada em assistir.
      Sem duvida, teve ser maravilho sentir essa sensação *--*

      Beeeeijos!
      Volte sempre viu?

      Excluir
  3. Poder viajar pelo mundo deve ser maravilhoso, eu adoraria conhecer novos lugares. Amei as dicas de programas!
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Cynthya *---*
      Realmente seria perfeito fazer um roteiro de viagens assim <3
      Sem duvida um sonho!

      Beijinhos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png