Diário: Uma palestra sobre saúde e blogosfera!

quinta-feira, maio 16, 2013



No hospital das Clínicas sempre foi muito comum o caso da minha doença estar presente em palestras, é até engraçado porque alguns médicos me conhecem por essas palestras, eles sentem como se me conhecesse há muito tempo, mas eu nem ao menos nunca os vi!
Doenças com casos graves sempre param em palestras, como o meu caso que é sempre objeto das palestras, apesar de eu nunca ter estado presente nelas, tampouco assisti alguma.
Mas no início desta semana me convidaram não apenas para estar em uma, mas também para contar como é lidar com a Broncodisplasia e ainda ter um blog!
Confesso, que minha barriga por conta do nervosismo queria de qualquer jeito se comunicar comigo e a vontade de ir ao banheiro? Ai, ai... Também não espalhei para a família toda que iria fazer a palestra, porque para os poucos que contei eles já ficaram emocionados e já pensou se não desse certo? 
Quando subi ao tablado e vi todo mundo olhando pra mim eu pensei: "Pronto e agora o que eu vou falar para esse povo todo?", mas no caminhar da palestra eu fui pegando o jeitinho e fazendo até algumas piadas. Tenho um tio que sempre me disse que poderia fazer um stand up da minha vida, de certa forma me senti em um mas protagonizado por mim mesma.


Foi diferente, senti que algumas pessoas se emocionaram e no final todo mundo me adicionou no Facebook. Recebi tanto carinho e curtidas nas minhas publicações no Facebook que fiquei até sem graça e já não sabia o que mais responder para as pessoas. Apenas agradecer, e muito, foi o que me restou!
A palestra aconteceu na faculdade UNIFIEO em Osasco para os alunos do terceiro ano de Fisioterapia, fiquei com medo deles não terem gostado, mas o sucesso foi tanto que até me convidaram para outra palestra no dia do Fisioterapeuta. O problema é que agora vai ser para todas as turmas de fisioterapia da faculdade, pense no nervosismo? Mas como ainda não é nada confirmado, acho que não podemos comemorar!
Não nego que tenho medo do blog não ir para frente, pelo certo preconceito de que toda pessoa portadora de uma doença tem, até mesmo de falar sobre a sua doença, mas aos pouquinhos vou descobrindo que nem todo mundo é igual e que o sucesso pode chegar aos pouquinhos e de forma bem carinhosa!
E talvez, assim seja melhor, afinal não existe nenhuma possibilidade dele subir a cabeça.

Pra finalizar,
Obrigada por lerem o blog e fazerem parte dessa história. Muitas vezes eu digo, posso ter poucas curtidas no Facebook ou até mesmo poucos seguidores noblog, mas não existe preço nenhum que pague o tanto de leitores fiéis que eu tenho. Acho que se tivesse muito das duas coisas não receberia tanto carinho e não saberia receber vocês e manter contado com todos, afinal não existe mais um post que não é curtido ou comentando! Afinal, um blog não é construído por curtidas e sim por conteúdo e leitores presentes.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

12 Já puxaram uma cadeira!

  1. Nossa :) amei , deve ter sido linda a palestra *--*

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG que bom que gostou *----*
      Se um dia eu chegar a fazer outras (quem sabe né?), seria um prazer ter você lá ^^

      Beijinhos

      Excluir
  2. Nossa que legal, uma ótima oportunidade pra você né, tomara que a próxima também de tudo certo :D
    Beijos!!!
    Acesse: http://theclassicblack.blogspot.com.br/
    Participe do grupo Opina Look no Facebook: http://www.facebook.com/groups/153406434841934/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, tomara que dê certo sim! kkk o/
      Já estou participando do grupo <3

      Beijinhos

      Excluir
  3. Que legal Mirela! Sério fiquei emocionada agora e cada dia gosto mais do blog e de te conhecer mais por aqui! Acho que no futuro vou ter que ir até Osasco pra te conhecer pessoalmente! hehe E vou ficar torcendo pra próxima palestra ser um sucesso! beijos!!

    www.diasinspiradores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIII Fabí!
      O querida, tenho tanto orgulho de ter leitoras como você. Acho que são sentimentos assim que me fazem continuar com o blog e me animam a escrever cada palavra que eu publico aqui.
      Veeem sim, seria um prazer te conhecer! Eu ainda não posso criar um encontro de leitoras, afinal acho que não tenho leitoras o suficiente para um chá com cupcakes! kkkk. Mas vem me conhecer siiim o/
      Qualquer coisa se der certo a outra palestra, posso pedir alguns convites para as leitoras do VSC! <3

      Beijinhos

      Excluir
  4. Amei =)Te espero lá no blog!
    www.lynnkumoruna.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito legal! Adorei teu blog, especialmente a sua descrição sobre você mesma. É tão raro ver boas descrições assim! Amei.

    www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Laryssa! Tudo bem?
      OMG que bom que você gostou do meu cantinho, o seu blog também é muito lindo viu? Já visitei ele.
      Fico feliz que tenha gostado da minha descrição, kkk. Acho que assim mesmo do jeitinho que me descrevo! *__*

      Beijinhos
      Obrigada, amei a sua visita aqui <3

      Excluir
  6. Hum, se um dia rolar esse chá com cupcakes pode me incluir srta Mirela! kkk

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png