Você já pensou em ter que pagar pelo ar que respiramos?

quinta-feira, outubro 24, 2013

Parece estranho, mas isso existe sim. Quem usa oxigênio de cilindros habitualmente ou até mesmo, apenas, durante a noite (como eu) tem que pagar por cada cilindro. Calma, vou explicar!
Um cilindro em média dura uma semana, dentro dele existe oxigênio medicinal, que é o que a pessoa precisa quando os pulmões não funcionam tão bem quanto da maioria das pessoas. A cada semana esse cilindro tem que ser recarregado e essa recarga pode custar em torno de R$600,00 (seiscentos reais).
Antigamente era bem mais burocrático para se conseguir o recurso gratuitamente em casa, mas hoje em dia você só precisa de um relatório médico onde diz que a pessoa precisa do O². Depois disso é levar à Secretaria de Saúde, e lá você tem as informações certas de como não "precisar pagar para respirar".


Atualmente, as prefeituras até fornecem concentradores de oxigênio, que são uma espécie de caixa que ao ser ligada na tomada, faz o mesmo efeito que o cilindro.
Esse tal concentrador que eles fornecem é bem simples, um pouco pesado e de portátil só tem o fato dele poder ser ligado em qualquer tomada. Porque além de ser muito pesado mesmo, ele é enorme e faz o barulho mais bizarro do mundo!
Para ter um concentrador portátil daqueles de verdade, que são do tamanho de uma bolsinha e pode ser levado no avião, ônibus, ao parque e a qualquer outro lugar que você esteja afim de passear livremente, custa em média R$11.999,90 (onze mil, novecentos e noventa e nove reais e noventa centavos), ou seja, muita gente precisa pagar para respirar e você nem sabia!
Pronto acabo o momento realidade e agora já podemos voltar a programação normalmente do blog. Ou vocês aceitam mais posts assim?

O que acha da ideia de ter que pagar para respirar? Você passa por uma situação semelhante? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

10 Já puxaram uma cadeira!

  1. ter uma opinião sem ter vivenciado isso é meio difícil, ainda mais sem não conhecer alguma pessoa muito próxima que necessita desses galões...

    meu irmão teve problemas respiratórios, mas era adenóide sabe? aí ele operou e ficou tudo bem.

    mas pra você, Mi, cê se acostumou com essa realidade ou se chateia/irrita com isso?

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham sei, fico feliz que seu irmão tenha se recuperado bem!
      Mas eu não me irrito ou me chateio com essa minha realidade não, acho que temos que sobrevivermos com o que temos. Se eu sou assim, não é por isso que vou reclamar sempre, chorar, ficar de mau humor ou tratar as pessoas muito mau.
      Com o que tenho, tento mostrar aos outros que a vida pode não ser tão ruim assim e alertas as pessoas que as vezes existem outras realidades além daquele mundinho que muitas vivem.
      Mas não me importo não Ma (:
      Espero que tenha de respondido direitinho kkk
      Em questão de ter que pagar pelo oxigênio, acho errado! Deveria ser gratuito para todos, afinal, quem é que precisa pagar pra respirar?

      Beijinhos

      Excluir
  2. Adorei, é sempre bom um pouco de informação!
    beijos rafinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa \o/
      Que bom que gostou Rafinha! É muito bom ter você por aqui viu?

      Beijinhos

      Excluir
  3. Ei Mirela! Fiquei super feliz com o seu comentário lá no blog! Fico lisonjeada em saber que curtiu o desafio!
    Sobre o post, achei mega esclarecedor. Na hora lembrei do "A culpa é das estrelas" e parei pra pensar que, além de se preocupar com a doença, muita gente ainda precisa se preocupar em como pagar pra se livrar ou controlar ela.
    É muito triste que no Brasil o sistema de saúde ainda seja são precário em vários fatores. Acredito que se não houvesse tanto desvio, muitas coisas que são direito do cidadão estariam a disposição de todos. Enfim...
    Adorei a discussão! Acho legal tratar de temas assim!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Talita, o seu blog é liindo! E eu também adorei o seu projeto <3
      Siiim, toda essa historia faz lembrar muitas pessoas sobre o livro "A Culpa é da Estrelas"! Poucas pessoas pensam em como que faz para o cilindro de oxigênio chegar a pessoa e até mesmo a personagem do livro,,, Mas a realidade é essa!
      E por causa de falta de informação, as pessoas ainda tem que pagar por isso.
      Sem duvida esse desvio contribui para tudo isso e a falta de conscientização também, o que é muito triste.
      Que bom que você gostou, fico super feliz*---* vou tentar trazer mais temas assim para o blog!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Gente!!
    Eu nunca havia pensado sobre o assunto.
    Li "A culpa é das estrelas", mas não pensava que custava tão caro, algo assim. Mas do ponto de vista capitalista, é compreensível, já que as pessoas não podem viver sem oxigênio.
    Mas acho que não deveria ser pago, deveria ser dado pelo SUS. Não é certo que pessoas que têm certa limitação, tenham que pagar para respirar enquanto pessoas sem essa limitação respirem livremente, digo sem pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Maria, não é a maioria das pessoas que tem que pagar... Afinal quem se informa e corre atras dos seus direitos. É informado que não é necessário pagar, mas ainda sim, existem pessoas que pagam e realmente, não é nada barato ):
      Pelo ponto de vista racional, sem duvida ninguém deveria pagar, mas o capitalismo nessa hora fala mais alto! O que é bem triste.

      Beijinhos

      Excluir
  5. Nunca imaginei como seria pagar pelo ar que se respira,custa caro em? hehehehe Mas que bom saber que se pode ter acesso a esses cilindros de oxigênio de graça....E tá aí mais uma coisa que tenho que incluir nas minhas orações agradecer a Deus pelo ar que eu respiro...

    Estou viciada em seu blog "vício do bem rsrsrs"
    Td nele é lindo,tudo que vc escreve é super interessante e vc escreve muito bem "PARABÉÉNS"

    Queria saber se vc tem facebook? caso sim deixa seu link aqui para que eu possa lhe add.
    Força no seu tratamento e muito sucesso por aqui mocinha :D
    bjoquinhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu? kkk. Mas tem gente que paga sim Carla, inclusive em faculdades particulares aonde eles fazem tratamentos de pacientes que necessitam de oxigênio. Eles também pagam!
      Agradeça sim, seeeempre! Por tudo, porque sempre é muito bom <3

      AAAIII que linda, é tão bom ler isso! Fico muito feliz e te espero te ver mais vezes por aqui *---*
      Quanto amor, muito obrigada mesmo <3 me encoraja a continuar com esse projeto mais ainda! Muito obrigada mesmo.

      Tenho sim Carla, na verdade tenho o do blog: https://www.facebook.com/vendesecadeiras
      Que inclusive converso com algumas leitoras por lá! E tem o meu pessoal, que você pode me seguir:
      https://www.facebook.com/mirela.lemos
      E tem a fan page do blog também:
      https://www.facebook.com/blogvendesecadeiras

      Obrigada flor, tudo de bom pra você também hoje e sempre! ^.^

      Beijinhos

      Excluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png