Aplicativos para te ajudar a sair do sofá!

quinta-feira, janeiro 23, 2014


Desde muito nova eu sempre fui estimulada a praticar exercícios, por conta dos meus pulmões nada saudáveis. Sempre tive que fazer exercícios para não deixá-los ainda mais preguiçosos!
Isso é normal, ao contrário do que as pessoas pensam, quem tem problemas respiratórios sempre tem que estar praticando atividades físicas, isso é lógico, dentro do limite de cada um.
Quando criança eu odiava correr na esteira, me sentia um verdadeiro frango e o fato de ser presa por um catéter de oxigênio me fazia me sentir mais estranha ainda, mas hoje não é mais assim, todo dia agradeço por conseguir correr!
Lembrando que mesmo correndo com um simulador de caminhada em casa, consigo saber o quanto de oxigênio tem no meu sangue. Através de um aparelho que mede a minha saturação, consigo regular o oxigênio que devo usar. Sempre estou me consultando com um médico e fazendo testes para saber os meus limites, ou seja, nada de sair por aí pensando que você é o Usain Bolt da vida!
Para facilitar a vida de todo cidadão que está nessa fase fitness, não importa se você tem problemas de saúde ou não, escolhi alguns aplicativos gratuitos que podem te ajudar a manter uma rotina de exercícios bem saudáveis, seja elas para manter o seu peso ou para te fazer entrar em forma, espero que ajude vocês e que façam vocês saírem de vez do sofá ♥

TecnoNutri

Esse aplicativo é para Android e ele pode se tornar o melhor amigo de quem quer emagrecer ou manter uma dieta saudável. Com sistema prático, o app ajuda a definir uma dieta, levando em consideração o peso, sexo e a altura do usuário. É praticamente uma baba eletrônica, mas se prepare, porque as refeições nesse aplicativo se iniciam muito cedo! Como usuária desse aplicativo, posso dizer que ele me desperta 7 horas da manhã para tomar café.

Daily Yoga

Um aplicativo voltado para celulares Android e iOS que proporciona uma rotina de exercícios de yoga. Com esse app, vai ser mais fácil manter uma vida saudável, e deixar a mente tranquila. O app é bem dividido e oferece uma interface bonita que funciona em plano horizontal. Além disso, os vídeos são em HD e tela cheia.

Stretch Exercises

Traz exercícios de alongamento feito por especialistas, afinal não existe nada mais importante do que começar a fazer qualquer exercício com um bom alongamento. É uma ótima dica para manter a forma e utilizar o celular para tomar conta de sua saúde, além sempre ter em mãos os movimentos necessários para fazer um bom alongamento. Disponível apenas para Android.

Nike + Running 

É um aplicativo que ajuda a melhorar seu desempenho na corrida., o trabalho dele é apenas te incentivar a continuar com a rotina de exercícios. Com ele você pode ver quando já percorreu e também conferir o quando os seus amigos já correram, ou seja, é praticamente uma corrida e quem correr mais, sai vencendo. Não importa se você corre em uma esteira, simulador de caminhada ou em parque, o importante é correr ao som de uma boa música e ver no final o quanto você correu. Ele também é free esta disponível para Android e iOS.

 Você anda praticando exercícios? Já usa algum aplicativo desses para ajudar? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

2 Já puxaram uma cadeira!

  1. precisava desse do yoga haha

    estou seguindo!

    xx

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. kkkk, esse aplicativo da yoga é muito legal... Acho que ajuda bastante a ficar beeem zen! kkk

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png