São Paulo: Mercado Municipal de São Paulo

quarta-feira, março 26, 2014


No final do ano passado fui ao Mercado Municipal de São Paulo, levando minha câmera compacta digital e com a vontade louca de conhecer mais um canto de São Paulo.
É engraçado dizer isso, mas às vezes moramos na cidade há anos e nos tornamos turistas dela. Afinal, são tantos lugares para conhecer e tanta falta de tempo, que arrumar uma horimha para visitar todos esses lugares fica um pouco difícil.
Meu único objetivo de ir ao mercado era simplesmente comer o sanduíche de mortadela tão falando nos quatro cantos desse nosso Brasil, não existe outra explicação e não vou mentir dizendo que fui conhecer a arquitetura do lugar, apesar de ser mágica e o lugar ser incrível!
O mercado que por sua vez existe há 81 anos, já foi escolhido por muitas vezes como o símbolo de São Paulo. Com mais de 272 stands das mais variadas especialidades, de peixaria a loja de cervejas, faz a gente querer levar tudo para casa ou experimentar tudo das barraquinhas. Lá também existe um mezanino, onde há bares e restaurantes de diversas nacionalidades. Na minha humilde opinião recomendo que você coma o sanduíche de mortadela do Hocca Bar, coma também o pastel de bacalhau (que é gigante) do mesmo bar, passe na cervejaria Santa Therezinha para conhecer cervejas de diversos países (tem até cerveja de chocolate) e compre pelo menos uma fruta que você nunca comeu em sua vida!





O dia em que fui no mercado estava chovendo, mas queria ter muito tirado foto da parte externa, mas infelizmente não teve como, ah... se você é desses que adora fazer umas comprinhas na 25 de Março, dá para ir tranquilamente de pé nos dois lugares! Só sair pedindo informação para os policias que se encontram na rua, eles são super gentis, os quais fornecem a direção de como chegar no local!

Já conhecia o Mercado Municipal? Já comeu o sanduíche mais famoso de mortadela de Sampa? Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

0 Já puxaram uma cadeira!

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png