TOP 5 - Escritores brasileiros que valem a pena conhecer!

terça-feira, abril 01, 2014


Não sei vocês, mas acho que a leitura é essencial para o ser humano. Não importa se você lê um livro de três mil páginas ou uma reportagem de duas páginas, acho que se você lê um pouco todo dia, já é o bastante!
Agora me diz, quando você não lê pelo menos uma página de qualquer coisa que seja, vocês não sentem um vazio? Parece que existe alguma coisa faltando ou que estão sugando a sua inteligência, afinal se acostumar com o comum e com o que se tem apenas na televisão e na internet às vezes pode deixar essa sensação.
Então para deixarmos um pouquinho a televisão e o computador de lado, que tal ler um bom livro? Para começarmos bem, selecionei algumas referências de literatura brasileira e isso inclui atuais e verdadeiros clássicos!
Sai da frente dessa tela meu filho e vai ler um livro!


5.Clarice Lispector
Clarice Lispector não é brasileira, mas foi naturalizada aqui e declarava-se pernambucana! Escritora e jornalista nascida na Ucrânia, Clarice é até hoje lembrada por todos, mas ao contrário de muitas pessoas não acho o livro "A hora da Estrela" um dos melhores dela, na verdade nem gosto, talvez seja trauma da escola, mas recomendo o "A Via Crucis do Corpo", bem melhor!


4.Paulo Coelho
Paulo Coelho é um escritor, letrista e jornalista brasileiro. Nem precisava de toda essa descrição, afinal pessoas que são eleitas a mensageiro da paz pela ONU e ocupa a 21º cadeira na Academia de Letras Brasileira, geralmente são um tanto conhecida pelas pessoas, mas se você já leu "Veronika Decide Morrer" saiba que ele já até recebeu até adaptação cinematográfica, que alias, super recomendo!


3.Pedro Gabriel
Pedro é novo na parada, mas já é um grande sucesso na internet. Ele junta ilustrações e poemas um tanto sinceros, de uma forma perfeita! Aí você me pergunta, porque ele está aqui então?
Respondo dizendo que pessoas assim merecem ser conhecidas, Pedro Gabriel é filho de uma brasileira com um suíço. Passou a maior parte da sua infância sem muitos amigos e encontrou na leitura e em suas ilustrações, uma forma de se preencher. Hoje formado em publicidade é um grande sucesso também na literatura!

2.Andre Vianco
Para mim é um dos meus maiores orgulhos, afinal o André é da cidade onde moro, Osasco. E saber que tem um escritor tão bem conhecido e que é de onde moro, me faz acreditar que sonhos são feitos para serem realizados! André Vianco nasceu em São Paulo, mas foi criado em Osasco, suas obras sobrenaturais misturam terror, suspense, fantasia e romance em histórias que geralmente envolvem o tema Vampiros.


1.Machado de Assis
Realmente preciso falar sobre ele? Joaquim Maria Machado de Assis não foi apenas um escritor brasileiro, mas sim, um dos maiores nomes da literatura brasileira. Afinal quem nunca ouviu falar de Capitu e Bentinho?

Qual é o seu favorito? Se ele não está na lista, conta para nós! Comente.

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

1 Já puxaram uma cadeira!

  1. Desses, o único que li foi Machado de Assis. Ainda assim não gostei muito do livro, pois a escrita não me agrada... :(
    Quero conhecer as obras do André Vianco, pois sempre vejo milhares delas por aí na internet.
    Obrigada pelas indicações e boas leituras!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png