Diario de uma (quase) Transplantada: O Inicio

terça-feira, agosto 21, 2012



Para começar essa coluna, nada melhor do que contar a história desde o início, nasci de cinco meses no Hospital das Clínicas, pesando apenas 840g e medindo 30 cm. Sempre precisei usar um cilindro de oxigênio para respirar (nunca, jamais, chame um cilindro de O² de botijão de gás! NEVER!). Antes mesmo de eu completar um ano de idade foi diagnosticado que eu tinha Broncodisplasia Pulmonar, doença própria de bebês prematuros, doença essa que consiste em má formação dos pulmões.
Mesmo com milhares de limitações sempre tive a oportunidade de freqüentar à escola. De início levava o oxigênio para escola, mas quando completei uns 12 anos de idade comecei a usar o oxigênio só a noite, mas sempre que entro em crise preciso usar ele 24 horas por dia. Já passei meses internada e por isso cheguei a repetir no colégio. Uns dois anos atrás pensei em parar de estudar, mas a possibilidade foi logo anulada.
Sempre achei que não existiria transplante para os meus pulmões, afinal além da Broncodisplasia também tenho Escoliose. Que segundo o Wikipédia é uma deformidade vertebral que pode ser operada, mas no meu caso por conta do pulmão não é muito aconselhado!
No início desse ano recebi a notícia de um possível transplante, a princípio foi um baque.
Uma possível oportunidade de respirar melhor e não me cansar tanto ao subir as escadas ou caminhar era simplesmente mágico. De repente todas as minhas esperanças realmente tomavam forma.
Mas isso foi realmente apenas o início, a certeza de um transplante ainda não existe. Estou passando por milhares de exames e mudando minha rotina desde já.
Bebendo mais água, procurando um lugar para fazer natação, melhorando meu condicionamento físico, me alimentando melhor... Ou seja, mudando tudo!
Segundo o médico existe uma possibilidade, desde que nasci melhorei muito e minhas crises pulmonares diminuíram significativamente.
Sempre usei meus blogs como uma distração, mas dessa vez decidi abrir um espaço para contar como é a minha vida.
E mostrar as pessoas que um transplantado ou pessoas com problemas de saúde também são pessoas normais, mesmo porque, sempre tem aquelas criaturas que acham que seus problemas são maiores do que os dos outros... Ou imaginam que pelo simples motivo daquela pessoa ter limitações é necessário sentir dó dela.
Cada um tem os seus problemas, talvez o seu problema não seja maior do que daquela pessoa, mas só você vai saber se ele é maior do que você mesmo.
Nunca suportei que as pessoas sentissem dó de mim, e sempre deixei que elas me conhecessem como a Mirela, que adora cozinhar, assiste mais filmes do que lê, que não para de rir, que cada semana está com uma cor diferente de esmalte... É por isso que muitas vezes quando conto que tenho problemas de saúde as pessoas meio de desconfiam, afinal deixam que a doença seja apenas um detalhe.
Mesmo que não ocorra um transplante, quero ajudar as pessoas que estão em situações semelhantes. E continuar contando minha rotina e ajudando a elas.
Afinal, não é por que uma porta se fecha que não vou tentar chegar do outro lado!

Agradeço a todos que me acompanham nessa jornada desde sempre, e a você que esta acompanhando isso a partir de agora!

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESSAS CADEIRAS:

17 Já puxaram uma cadeira!

  1. Boa sorte com tudo minha linda, tenho certeza que Deus esta ao seu lado.

    - Dezesseis não é Criança

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte flor^^ Tudo de bom para ti, vou estar aqui para acompanhar :D
    Bjus, Blair*

    ResponderExcluir
  3. Mirela
    Sua história me emocionou. Já passei por situações de problemas graves de saúde na minha família e sei que esse tipo de problema traz vários sentimentos fortes que podem até levar uma pessoa à depressão.
    Fico feliz em ver que você não foi uma dessas pessoas, que você está ai, continua lutando. Isso é muito importante.
    Nunca se sabe quando iremos deixar esse mundo, conheço pessoas que os médicos disseram que teriam apenas meses de vida, e estão nesses "meses" há mais de anos, e pessoas perfeitamente saudáveis que em um acidente ou fatalidade, nos deixaram inesperadamente.
    Acho que o importante é viver bem o agora, e é isso que te desejo. Que você aproveite o seu presente, o seu agora, afinal é a nossa única certeza.
    Espero que a sua saúde melhore, e que Deus te ilumine e te proteja.
    Ok, esse comentário ficou enorme e meio estranho né hahah mas é porque eu sou meio atrapalhada com as palavras. Mas espero que eu tenha conseguido transmitir o que eu queria.
    Beijos :*
    Francielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran,
      Magina não é grande não, adoro comentarios enormes! As pessoas sempre expressão tudo o que sentem e isso me deixa muito feliz kkkk.
      Fico completamente emocionada pelo carinho e encantada pelo fato de você se emocionar com que escrevo.
      Nunca jamais na minha vida, imaginei que essa coluna renderia tantos comentarios e tantas visualizações.
      E realmente concordo com o que você diz, 'viver bem o agora'! Afinal, não sabemos o dia de amanha.
      Novamente muito, muito, muuuuuito obrigada pelo carinho!!!

      Beijos
      Espero ver você mais por aqui!

      Excluir
  4. Oi, menina! Gostei do seu otimismo e senso de realidade. Isso, sim, são qualidades incríveis. Você vai longe... mesmo porque escreve muito bem. Seu texto é suscinto e agradável de ler. Tem aquele quê a mais que caracteriza os bons cronistas. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bilá Bernardes,
      Obrigada pelos elogios, você não imagina o quanto isso me motiva.
      Quando comecei a escrever essa coluna nunca que iria imaginar que receberia comentarios como o seu!
      Fico feliz que esteja gostando e espero que você goste dos proximos posts também.

      Obrigada!

      PS: 'Caracteriza os bons cronistas!', pronto ganhei o meu dia! kkkk.

      Excluir
  5. Nossa, que situação.. parabéns pela sua postura, de não deixar que sintam pena, nem ter pena de você mesma! Estou desde já torcendo para que tudo dê certo, pois com certeza você merece.

    ( é a primeira vez que comento, mas tenho lido posts de seu blog já há algum tempo.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,
      Nunca devemos sentir pena de nós mesmo, jamais!
      Paulo Coelho já diz 'Para ver o arco-íris, é preciso não temer a chuva.', se coisas assim acontecem nas nossas vidas devemos encarar de frente.
      Sempre acredito que até mesmo situações como esta, existe um final feliz, momentos radiantes, recompensas no final da trilha... É só acreditar!

      Beijinhos.
      (Não deixa de comentar não, adoro ler os comentarios de vocês!)

      Excluir
  6. Tenho uma amiga que recebeu um rim. Conhecia ela há mais de dois anos e só sabia que ela tinha um problema de saúde, mas não tinha ideia do que era. No dia em que me falaram que ela havia conseguido fazer o transplante, eu fiquei chocada. Eu não sabia o que falar. Foi nessa hora que eu percebi exatamente o que você falou. Todo mundo é igual, todo mundo tem problemas.. mas alguns são maiores que outros, alguns podem prejudicar toda uma vida.. Enfim hahah vi seu blog lá no grupo de blogueiros e já to seguindo!

    Beijos,
    Thainá :)
    http://tubaiina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir o blog Thai,
      É engraçado quando encontramos casos como esse da sua amiga.
      Um misto de alegria pela pessoa e a simples pergunta 'E agora? O que falo pra ela?', confunde nossas cabeças.
      Mas acho simplesmente que devemos desejar tudo de bom!
      Realmente todas as pessoas tem problemas, só que algumas pessoas não se deixam destruir. E isso é o interessante!

      Beijos querida!
      Obrigada por visitar o blog, espero te ver mais por aqui.

      Excluir
  7. Minha linda não preciso dizer o quanto te amo, pois sabes disso e seria redundância repetir e parabéns pela modéstia. Eu sempre digo pra você o quanto te admiro e te tenho como exemplo de corarem otimismo e perseverança. Foi-me impossível ler seus depoimentos sem chorar porque conheço sua trajetória.
    Beijos
    Tia Bel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigata tia! Fico feliz que minha familia esteja visitando o meu blog, acho que não existe nada melhor do que ter o apoio de vocês!

      Beijos.
      Obrigada por visitar!

      Excluir
  8. Mi! Eu não sei nem o que te dizer.
    Tenho certeza que você vai sair dessa, conseguir o transplante :)

    Beijos ^^
    Feh

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado post! Agora chegou a sua vez de falar, não fica tímido não, por muitas vezes nesses comentários amizades foram construídas, opiniões foram trocadas e declarações de amor foram feitas ♥

[ Lembrando que o seu comentário só será pulicado depois da minha aprovação, ok? Eu só preciso ler o que você escreveu e talvez isso leve alguns minutos. Mas todo mundo no final é respondido! ]

 photo insta_zpsixsahumq.png